quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Explosão em mercado de São Gonçalo deixa duas pessoas feridas

13/09/08


A explosão de um botijão de gás provocou incêndio no supermercado Galo Branco, na Rua Clementina Vieira, 455, em São Gonçalo. As duas vítimas foram levadas para o Pronto-Socorro Armando de Sá Couto, no Zé Garoto. O auxiliar de padeiro Tiago Fernandes, de 23 anos, teve 75% do corpo queimado e foi levado para a sala de cirurgia e está em estado grave. Com mais de 90% do corpo atingido, o padeiro Isaldino Pires do Amaral, de 50 anos, foi transferido para o Hospital do Andaraí, no Rio de Janeiro, também em estado grave.

As instalações elétricas e hidráulicas foram totalmente destruídas, de acordo com a Defesa Civil, que interditou o prédio, mas garantiu que não há risco de desabamento. Nos próximos dias será feita uma vistoria estrutural. De acordo com a polícia, um técnico do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) fez a perícia e o laudo das possíveis causas do acidente será elaborado durante a semana. O caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá).

Socorro – Proprietário do estabelecimento, Cláudio Macedo de Souza, de 56 anos, tentava salvar o que sobrou e lamentava o incidente. Já o vendedor de doces Roberto Machado da Conceição contou como socorreu Tiago.

"Ele tinha fraturas expostas num braço e nas pernas e chamas por todo o corpo. Apaguei o fogo com as caixas de papelão. Acredito que a explosão destruiu a parede e o jogou no pavimento, onde o encontrei. Até tentei entrar no local, mas o fogo era muito forte. Então ouvi os gritos e percebi que ele estava na calçada", explicou Roberto.

A detonação gerou tremor no raio de um quilômetro.

Nenhum comentário: