segunda-feira, 2 de março de 2009

Niteroienses e turistas enfrentam trânsito lento para ir à praia

Cidades

Publicado em 23/02/2009


Luiz Gustavo Schmitt

Niteroienses e turistas que resolveram aproveitar a segunda-feira de Carnaval nas praias da Região Oceânica enfrentaram trânsito congestionado e muito calor, diante da temperatura na casa dos 36 graus. Motoristas que partiam do Centro e da Zona Sul levavam mais de uma hora para chegar às praias de Itacoatiara, Camboinhas, Piratininga e Itaipu.

Retenções no tráfego eram uma constante já por volta das 10h30, desde o túnel Roberto Silveira, que liga Icaraí a São Francisco até o trecho entre a Avenida Quintino Bocaiúva

Na subida da Avenida Rui Barbosa ao Largo da Batalha, também havia lentidão. Na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga, a situação era crítica, no trecho entre o DPO do Cafubá e o Trevo de Piratininga, onde motoristas chegavam a perder 30 minutos.

Por volta das 12h o engarrafamento se tornou caótico se estendendo tanto pelo final da Estrada Velha de Itaipu até a Estrada Francisco da Cruz Nunes, na altura do Shopping Itaipu Multicenter, quanto pela Avenida Sete, via de acesso alternativo às praias de Piratininga e Camboinhas.

O militar Fábio Oliveira, de 25 anos, tentava chegar a Itaipu, mas estava muito irritado com o engarrafamento na Avenida Francisco da Cruz Nunes.

"Resolvi ficar na cidade para descansar, mas acabei preso nesse calor infernal. O trânsito está praticamente parado há mais de meia hora", reclamou.

Apesar do mal-estar no trânsito, ao chegar nas praias era só curtição. Niteroienses e turistas, vindos da cidade do Rio de Janeiro e até de outros Estados e regiões, como São Paulo, Espírito Santo e Nordeste aproveitam o feriado para tomar um banho de mar e praticar atividades como corrida, bicicleta e caminhada.

O mar verde cristalino da praia de Itacoatiara deu ao local uma atmosfera paradisíaca. Os banhistas não se intimidavam e mergulhavam mesmo diante de uma água gelada.

Morador de Niterói há somente quatro meses, o engenheiro Bruno Reis, de 27 anos, preferiu fugir da "muvuca" dos blocos carnavalescos e aproveitar o mar.

"Não quero saber de barulho e confusão. A ideia é só descansar e ficar na praia mesmo", disse.




O Fluminense

Nenhum comentário: