quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Prefeitura de São Gonçalo terá que explicar falta de merenda nas creches

Publicado em 18/02/2009


Luiz Gustavo Schmitt

Depois da denúncia de O FLUMINENSE, na edição desta quarta-feira, de que as creches comunitárias gonçalenses, que atendem à população carente do município estão sem receber repasse de verbas há cerca de dois meses, a Secretaria de Educação terá de se explicar. A Comissão de Educação da Câmara municipal de São Gonçalo entrou com um requerimento solicitando informações sobre o funcionamento dos convênios entre o Executivo e as instituições que oferecem educação infantil.

Assim como já tinha ocorrido na última terça-feira, na quarta-feira um grupo de administradores e diretores de creches comunitárias passou o dia na sede da Prefeitura para cobrar o repasse de verbas. Apesar da insistência, eles disseram não terem sido atendidos.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e diretor da Creche Sociedade Beneficiente dos Aprendizes do Amor, Antônio Carlos, disse que está desde julho sem receber o repasse de cerca de R$ 9 mil da Prefeitura.

De acordo com os responsáveis pelas creches, o problema com o repasse das verbas das unidades se repete todos os anos. Enquanto o contrato não é renovado, as unidades são obrigadas a atender às crianças, mas só recebem o pagamento depois da documentação estar assinada. Segundo a Prefeitura, a falta de repasse das verbas se deve à demora de envio da documentação necessária por parte das creches. O dinheiro referente a janeiro será liberado até a próxima sexta-feira.




O Fluminense

Nenhum comentário: